A Beautiful Week | Novembro

01 dezembro 2018

Estamos de volta para mais um "A Beautiful Week" (já tão perto da reta final, quem diria que passaria tão rápido!). Este é um projeto fotográfico que pretende desafiar-nos a registar, durante 52 semanas, momentos e rituais do quotidiano que contribuem para o nosso bem-estar e felicidade! Inspirado no desafio "Capture real life in 52 weeks" do blog A Beautiful Mess, aqui estão os nossos registos de novembro!


1- Balance

Fotos centradas são a nossa perdição, mas decidimos contornar um nadinha a intenção do desafio (que apelava à perfeita simetria da imagem) de forma a conseguirmos combinar a composição com o conceito. Assim, o equilíbrio da imagem ficou um bocadinho comprometido, mas em compensação, todas as fotos nos falam sobre distribuição do peso do corpo, das emoções e da vida. 




2- Pop Culture

 Num momento em que os movimentos de redução da tralha parecem surgir um pouco de todo o lado, embora tentadores, ainda não me conquistaram o suficiente para me desfazer de algumas das minhas coisas mais inúteis, mas também mais queridas. Desde o final da minha infância e durante todo o período da minha adolescência (e também na entrada do mundo adulto, confesso) que não poupei a esforços na personificação de uma fangirl dedicada, fosse com os posters na parede, com os fóruns de fãs ou com os famosos recortes da Bravo e da Super Pop. Hoje partilho convosco alguns desses recortes que ainda guardo com carinho na minha caixa das recordações. (D)



 3- Fill The Frame

Há fotografias que falam por si e este enquadramento é um poço de diálogos. Captar uma fotografia que "preencha" todo o espaço com informação visualmente útil era o desfio, e até está a nossa resposta.



4- Fall

Não escondemos que as cores do Outono são um dos ex-líbris do mês de Novembro. Por isso não resistimos à paleta que nos oferece o Jardim Botânico do Porto, um lugar que é belíssimo durante o Verão, mas que vê a sua magia despertar assim que brotam os dias mais frios. 




Metidas ao barulho neste projeto estão também:

Catarina Sousa - www.joanofjuly.com
Joana Sousa - www.jiji.pt
Marta Chan - www.viveraviajar.com


18 comentários:

  1. ADOREI cada um dos olhares!!!
    Que seja um bom fim-de-semana!!!

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre encantada com os vossos registos e com as histórias que cada um guarda *-*
    Há muitos recortes, bilhetes de concertos e afins que também continuo a preservar, porque, ainda que pareçam inúteis, contam um pouco da nossa caminhada. E sabe sempre tão bem recordá-los!
    Tenho que regressar ao Jardim Botânico

    ResponderEliminar
  3. Vocês dão cabo de mim <3 estas cores! E aquelas duas fotos com o close ups estão qualquer coisa <3

    PS.: agora fiquei triste por não ter guardado os meus posters :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. O retrato (que presumo ser da Daniela) está maravilhoso.

    ResponderEliminar
  5. Talento, meninos, muito talento.

    Sou do tempo em que a Bravo só existia na edição alemã e mesmo assim, comprava-a :)

    ResponderEliminar
  6. Há algumas fotografias bem bonitas aí, gostei! Abraço :)

    ResponderEliminar
  7. As vossas fotos são tãoooo fantásticas, a sério!
    A Bravo e a Super Pop, que nostalgia, ainda tenho muitas coisas dessas guardadas também :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. O tempo passa mesmo a correr!

    Fotografias lindas! E eu que adoro fotografia :)

    Beijinho e uma boa semana!
    https://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. r: Às vezes desviamos um pouco essa rota ahahah
    Sou fascinada por dentes de leão, são tão lindos! E transmitem uma sensação de liberdade tremenda
    Oh, que ternura *-*

    ResponderEliminar
  10. gostei muito das fotos.

    r: isso acho muito cedo, eu faço sempre no dia 8.
    Boa semana.

    sigo.

    ResponderEliminar
  11. Olá Daniela, passo por aqui porque acabei de ler o teu comentário ao meu último post e não podia deixar de vir aqui pessoalmente agradecer-te. Foi encantador o que escreveste e tão mas tão verdade. Obrigada por me teres desenhado um sorriso na cara. Boa semana :)

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde, perfeito projecto com excelente fotografias e historias.
    AG

    ResponderEliminar
  13. Que fotos lindas, amei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar

Palavreiro(a), vai em frente, partilha connosco as tuas palavras :)