A Beautiful Week | Setembro

30 setembro 2018

Depois da paragem de dois meses, estamos back on track para mais uma edição do Beautiful Week! Para quem caiu aqui pela primeiro vez, este é um projeto fotográfico que pretende desafiar-nos a registar, durante 52 semanas, momentos e rituais do quotidiano que contribuem para o nosso bem-estar e felicidade! Inspirado no desafio "Capture real life in 52 weeks" do blog A Beautiful Mess, fiquem com o nosso BW de Setembro! 
1 - Free Style







2 - Favorite Things (Daniela)

Há uns meses atrás, deixei-me encantar pelas ideias do minimalismo. Fazer uma selecção das coisas realmente imprescindíveis parecia-me genial e restaurador, e por isso comuniquei a decisão à família: vou livrar-me da minha tralha toda. A frase que coroou a gargalhada geral veio da minha mãe "Mas tu és uma pessoa de coisas!" e o que na altura me caiu mal, hoje soa-me a elogio. Eu sou uma pessoa de coisas, gosto da história que vem agarrada a cada objeto que me foi oferecido - quer pelos outros, quer por mim mesma. Gosto de objetos novos, e das infinitas possibilidades que trazem para a frente, mas gosto sobretudo dos velhos, dos usados e gastos, e das infinitas possibilidades que constituem o seu passado. Gosto de objetos que sejam a minha cara. Gosto deles inesperados, brilhantes, engraçados, fofos.
Por isso para este desafio, era difícil escolher, de todas as coisas que tenho (e são tantas, tão pesadas de carinho e histórias) as que me são mais favoritas. Acabei por me decidir pelos dois blocos que carrego comigo todos os dias (que agora são estes, mas estão sempre a mudar, adoro cadernos!) e o meu telemóvel, que tenho de dar a mão à palmatória que é literalmente o único objeto sem o qual não saio de casa.


3 - Favorite Place to go 

Alerta piroseira: de todos os lugares, este é o favorito.


4 - Night Photography 

Nem um nem outros somos criaturas noturnas. A noite encanta-nos é dentro de casa, à média luz, com um chá, um livro e o som da televisão de fundo. 






Esperamos que tenham gostado! 
Agora espreitem também: 


Catarina Sousa - www.joanofjuly.com
Joana Sousa - www.jiji.pt
Marta Chan - www.viveraviajar.com

24 comentários:

  1. Gostei de ver as fotografias e muito obrigado pela visita e comentário no meu blogue.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  2. Caramba. Pronto. É mesmo bom ter-vos de volta. Mesmo, mesmo bom! As vossas imagens estão sempre tão pejadas de cor, amor e tudo de bom que é impossível não as adorar a todas! E olhem, ADOREI a piroseira :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. A foto da vossa coisa favorita está tão bonita. :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei das fotos em geral, e em especial da piroseira.
    Obrigada pela visita ao Sexta.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do que li, como é difícil desfazer-se, até do que não é necessário, mas estou nessa de diminuir a tralha, tornar tudo mais leve.
    Gostei do seu espaço, obrigada pela visita, já estou seguindo seu blog!
    Uma boa semana.
    abçs

    ResponderEliminar
  6. As vossas fotos são sempre tão fantásticas, adorei!!!

    ResponderEliminar
  7. Gostei tanto das fotos e da decoração do que penso ser a vossa casa!?

    ResponderEliminar
  8. A sério, fico sempre rendida e encantada ao vosso olhar sobre as coisas. E à forma tão genuína e criativa com que o representam.
    Conseguem transmitir uma sensação de aconchego, como se estivéssemos a entrar em casa. Obrigada por isso!

    ResponderEliminar
  9. r: Ensina mesmo! Não poderia estar mais de acordo com esse pensamento

    Transmite uma energia tão boa :D

    ResponderEliminar
  10. Também gosto de guardar o que me dão para mais tarde recordar a pessoa, ou o que aquilo, naquele momento simbolizou para mim :) gostei das fotos e da vossa decoração.
    r: sabes, eu já vi muita birra de crianças e a bater sim!! o pior disto tudo é que eu acho, que os pais até acham uma certa piada, infelizmente são os homens e mulheres de amanhã.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. As fotografias estão lindíssimas. Adorei essa combinação de cores. Ficou excelente.
    Obrigada pela presença, gostei muito de te ver por lá.
    Uma ótima noite.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  12. Ahahahah não digas isso :P

    As vossas fotos: Deus do céu que lindas *____________*

    NEW OUTFIT POST | ANOTHER LIGHTNING VISIT.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Adorei as fotografias, que lindas e mágicas! Parabéns!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  14. Que bacana esse projeto, adorei as fotos!
    Ficaram ótimas! :)
    Eu também sou assim, gosto da história que os objetos carregam, sempre tem algo de especial, mas ficar apenas com o essencial também é interessante.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Voces são uns artistas, para além das belas fotos, ainda as traduzem com bons textos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  16. Adorei as fotos :D adorava mesmo ter esse jeitinho eheheh

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  17. Ainda vão explicar como conseguiram as primeiras fotos??? Estão taoooo amorosas!! Editaram com rosas pasteis depois?
    Parabéns pelo minimalismo Daniela, pufff sei o que custa, mas é tão libertador. Em casa consigo ser minimalista em todos os espaços, na sala, cozinha, wc mas o meu quarto tem sempre uma zona de tralha e quero lá saber, são as minhas recordações de viagens, os meus tesourinhos, as minhas fotografias.
    A fotografia do melhor lugar foi só emocionante. Vocês são lindooooosssssss!!!!

    ResponderEliminar
  18. As primeiras fotografias são um amor, mas confesso que a última matou-me! Estou rendida ao vosso mês de Setembro! Que bom que voltaram :)

    ResponderEliminar
  19. Lindas fotos para começar o que se espera seja um lindo mês de Outubro.

    ResponderEliminar
  20. Olá, Daniela e Artur!
    Obrigada pela visita ao meu blogue.
    Gosto do vosso espaço e a ele voltarei mais vezes.
    Também eu "sou uma pessoa de coisas" tentando todos os dias limpar excessos...
    Parabéns pelas fotos fantásticas!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Mas que fotografias lindas! Amei especialmente essas primeiras, ficaram espontâneas e sensacionais! <3

    ResponderEliminar
  22. Estou encantada por cada uma das fotos e por esse projeto.

    A imagem favorita foi a do lugar favorito. Muito amorzinho!

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderEliminar

Palavreiro(a), vai em frente, partilha connosco as tuas palavras :)