E se os padrões da natureza e do quotidiano fossem usados como matéria-prima para uma série fotográfica super original?! E se o papel funcionasse como moldura aberta para deixar entrar as tintas que andam por aí? Hoje decidimos presentear-vos com uma amostra do trabalho de Edgar Artis. Venham espreitar!
Abrimos hoje uma novidade no PP: a (insta) story. Aqui vamos trazer "histórias" de instagramers que achamos que merecem um miminho pelo trabalho incrível e criativo que desenvolvem!
Começamos pelo Edgar Artis, um designer e ilustrador de moda, natural da Armênia. Uma das vertentes mais criativas do trabalho deste artista passa, precisamente, por tirar partido daqueles que são os padrões mais comuns e rotineiros do dia-a-dia, e combiná-los de uma forma harmoniosa e divertida numa ilustração-fotografia. No fundo, Edgar Artis pinta com as tintas que a realidade lhe vai dando, e o resultado não poderia ser mais interessante!
Recorrendo a objetos e alimentos variados, desde frutas, arames, moedas, algodão, legumes, entre muitos outros, este artista usa o papel como tela viva e dá corpo a modelos únicos, que eterniza com uma série fotográfica da qual é difícil afastar o olhar:
Outra das técnicas que também o destaca é uma variação do Paper cutting.
Para quem não sabe, esta é uma técnica de artesanato e criação artística com uma tradição que remonta ao passado oriental, no qual era utilizada na arte da decoração - sobretudo religiosa - e na produção de moldes para o bordado. Atualmente, a par da criação minuciosa e detalhada de quem se dedica a esta arte, ela estende-se cada vez mais a um público curioso e entusiasmado, como é o caso, por exemplo, de artistas como Edgar Artis e Rich McCor, também conhecido como @paperboyo.
Fiquem com uma amostra daquilo que Edgar Artis faz nesta área:
Como não poderia deixar de ser, uma vez que somos encantados por palavras e padrões, o trabalho de Edgar Artis foi-nos direto ao coração, e achamos que também não são capazes de ficar indiferentes, não é verdade?
Isto para dizer que não é preciso sair de casa para se fazer um trabalho de deixar qualquer um fascinado, basta um bocadinho de imaginação e voi lá!
Conheçam mais do trabalho deste incrível artista aqui
beijinhos,
Daniela e Artur
Sem comentários:
Enviar um comentário
Palavreiro(a), vai em frente, partilha connosco as tuas palavras :)